terça-feira, 26 de maio de 2009

A CABANA, OUTRO FUNDAMENTO?

"Porque ninguém pode por outro fundamento, além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo" (1Co 3.11).

Mesmo sendo uma cabana, se ela fosse edificada sobre o fudamento certo, ainda poderia ter salvação para os que nela se abrigasem "todavia como pelo fogo".(1Co 3.15b).

Mas essa cabana é anátema(maldita).

22/04/09 - O Frio Deus do Livro A Cabana -
David Cloud - (tradução de Mary Schultze) - "The Shack" (A Cabana) tem ocupado o primeiro lugar na lista de bestsellers do NEW YORK TIMES, sendo uma narrativa de ficção...

fonte: http://www.cpr.org.br/O_Frio_Deus_do_livro_A_Cabana.htm

sexta-feira, 15 de maio de 2009

A IGREJA NASCEU PENTECOSTAL

Não tenho a pretensão de escrever tratados teológicos ou coisas semelhantes, muito menos novas verdades; o que faço, são apenas registro do pensamento de um "louco". Sabendo com isso que irei confundir "coisas sábias", peço perdão por algo desagradável que eu possa trazer ao coração de alguém.
A Igreja nasceu no "dia de Pentecostes", a segunda festa sagrada do ano Judaico. Era também chamada "Festas das Colheitas". A partir do nascimento da Igreja passamos a ter dois "dia de Pentecostes"; o dia da festa das colheitas e o dia da inauguração da Igreja. Na Bíblia Sagrada, a referência ao dia da festa das colheitas, "dia" é escrito com "d" minúsculo, e o outro "Dia de Pentecostes", o dia da inauguração da igreja não mais aparece na Bíblia. Mas entendendo que existem dois acontecimentos distintos, muitos escritores, teólogos. comentaristas e outros, quando se referem ao nascimento da igreja chamando-o de "Dia de Pentecostes", dia é escrito com com d maiúsculo. assim como "no Dia do Senhor".
Jesus, dias antes do nascimento da Igreja, diz que aqueles que recebecem a virtude do Espírito Santo seriam suas testemunhas até os confins da terra, e não que aquelas pessoas que estavam ali, naquele momento, iriam percorrer toda a terra. Somente aqueles que estavam ali naquele momento não poderiam cumprir a missão de ir por toda a terra.
"E disse-lhes: ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais seguiram aos que crerem: em meu nome, expulsarão demónios; falaram novas línguas; pegaram nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e imporão as mãos sobre os enfermos e os curarão." (Mc 16:15-18).
Um registro fiel (essa fidelidade se mantém até hoje, em algumas traduções, pelo poder de Deus) do testemunho desses homens, que estavam ali quando Jesus os falava, poderia viajar por toda a terra e por todos os tempos e pregar a todas as criaturas, é justamente isso que tem acontecido através da Bíblia Sagrada. Mas, somente aqueles que estavam ali, que receberam a promessa do "Batismo no Espírito Santo", não! Então é bem claro que para essa missão ser realizada, outras pessoas teriam que ser batizadas no Espírito Santo, isso,por todo o tempo de existência da Igreja, até o arrebatamento.
"Porque na verdade, João batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias... Mas recebereis a virtude do Espírito Santo que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Samaria, e até os confins da terra." (Atos: 1:5,8).
O livro de Atos relata o início da construção da Igreja e mostra que a primeira coisa que Jesus fez, foi batizar com o Espírito Santo as pessoas que trabalhariam na obra. Entendo, que uma igreja completa, com o exercício de todas as funções que precisa ter, só possa ser construída (edificada), com os dons (ferramentas), que é a virtude do Espírito Santo.
"Segui o amor, e procurai com zelo os dons espirituais, mas principalmente o de profetizar... Que fareis, pois, irmãos? Quando ajuntais, cada um de vós tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação,. Faça-se tudo para edificação... Se alguém cuida ser profeta ou espiritual reconheça que as coisas que vos escrevo são mandamento do Senhor. mas se alguém ignora isso, que ignore. Portanto, irmãos, procurai, com zelo profetizar, e não proibais falar línguas" (1Coríntios 14: 1,26 e 37-39).
A primeira igreja, a de Jerusalém, nasceu Pentecostal. Este foi o modelo para as outras que vieram logo depois, e que deva ser o modelo para todas as "igrejas dos santos" que possam ser fundadas, até o fim. Assim aprendemos nos relatos de Paulo. Penso que as que não seguem este modelo estão incompletas; como entendo que o Judaísmo sem Jesus está incompleto. existem Rabinos que por crerem que Jesus é o Mesias, se intitulam "Judeus completos".
Paulo Machado

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Davi x Golias; Júlio Severo x Estado

Essa é a minha primeira postagem, por isso quero fazer uma homenagem a alguns editores de blogs apologéticos que pela sua boa influência são responsáveis por hoje eu estar escrevendo aqui. Entre eles tenho encontrado, "muitos dos que não dobraram os joelhos a Baal"; para esses irmãos:
"Sempre devemos, irmãos, dar graças a Deus por vós, como é de razão, porque a vossa fé cresce muitíssimo, e a caridade de cada um de vós, aumenta de uns para com os outros,
de maneira que nós mesmos nos gloriamos de vós nas igrejas de Deus, por causa da vossa paciência e fé, e em todas as vossas perseguições e aflições que suportais,
prova clara do justo juízo de Deus, para que sejais havidos por dignos do Reino de Deus, pelo qual também padeceis;
se, de fato, é justo diante de Deus que dê em paga tribulação aos que vos atribulam,
e a vós que sois atribulados, descanso conosco, quando se manifestar o Senhor Jesus desde o céu, com os anjos do seu poder,
como labareda de fogo, tomando vingança dos que não conhecem a Deus e dos que não obedecem ao evangelho do nosso Senhor Jesus Cristo; os quais, por castigo, padecerão eterna perdição, ante a face do Senhor e a glória do seu poder,
quando vier para ser glorificado nos seus santos e para se fazer admirável, naquele Dia, em todos os que crêem (porquanto o nosso testemunho foi crido entre vós).
Pelo que também rogamos sempre por vós, para que o nosso Deus vos faça dignos da sua vocação e cumpra todo desejo da sua bondade e a obra da fé com poder;
para que o nome do nosso Senhor Jesus Cristo seja em vós glorificado, e vós nele, segundo a graça de nosso Deus e do Senhor Jesus Cristo." (2Ts 1:3-12)
Creio firmemente que estamos bem próximo à manifestação do anticristo; a apostasia já é uma realidade na maior parte das igreja em todo o mundo.
A internet tem sido um instrumento de muita utilidade para a denuncia dos líderes apóstatas. A fé e a coragem de alguns editores de blogs precisa ser mais reconhecida no meio do verdadeiro povo de Deus.
Nos é obrigado, não só orar, como também buscar todos os recursos, até os financeiros, que estiverem ao nosso alcance, para ajudá-los. A perseguição que está se desenhando no nosso país é algo muito sério, e os nossos filhos serão as maiores vítimas.
As nossas Escolas não mais educam sim, estão deseducando propositalmente, um processo de emburrecimento envenenadas pela diabólica ideologia marxista; preparando nossos filhos para serem bons cidadãos do ditador mundial.
Até grandes igrejas evangélicas no Brasil, em seus seminários, estão sincretizando as doutrina bíblicas com as doutrinas marxistas; è verdade, podem pesquisar. esses agentes das trevas infiltrados argumentam que Jesus teria sido o primeiro grande socialista.
As nossas leis estão caminhando para uma situação que destruirá as famílias e como consequência irá resultar numa sociedade totalmente depravada, e isso acontecerá em bem pouco tempo; todo comportamento pervertido encontrará guarida e incentivo das autoridade; já existem famílias evangélicas fugindo do Brasil para não perderem a guarda de seus filhos.
Coisas piores teria para falar ainda, como dinheiro suado do trabalhador brasileiro sendo usado para financiar paradas do orgulho gay, operação de troca de sexo, milhões em lubrificantes para sexo anal, mas paro por aqui, como disse no começo esse post é para homenagear homens que estão se "colocando na brecha."
" a quem honra, honra", por isso, quero destacar um nome que está se tornando um ícone no meio dessa luta pela sua coragem, Júlio Severo; a maneira como tem se portado inspira o nome desse blog, ele tem "militado a boa milícia da fé"; sua fé e coragem lembra profetas do A.T. como Elias.
Ele teve que deixar seu país porque até sua integridade física estava ameaçada por pessoas que praticam todo tipo de aberração sexual; pedófilos apologéticos e que ainda se intitulam como vítimas da pedofilia, e são promovidos e protegidos pelo Estado.
Lembram de Davi x Golias? agora está sendo Júlio Severo x ABGLT e outros. A vitória de Davi foi a vitória do povo de Deus daquela época: Israel. A vitória do Júlio será a vitória do verdadeiro Povo de Deus de agora; que são, os crentes nascido de novo!
"Tocai a buzina em sião, santificai um jejum, e proclamai um dia de proibição.
Congregai o povo, santificai a congregação, ajuntai os anciãos, congregai os filinhos e os que mamam; saia o noivo da sua recâmara, e a noiva, do seu tálamo.
Chorem os sacerdotes, ministros do SENHOR, entre o alpendre e o altar e digam: Poupa o teu povo, ó SENHOR, e não entregues a tua herança ao opróbrio, par que as nações façam escarnário dele; porque diriam entre os povos: Onde está o seu Deus? (Jl 2:15-17)
"Antes, como ministros de Deus, tornando-nos recomendáveis em tudo: na muita paciência, nas aflições, nas necessidades, nas angústias,
nos açoites, nas prisões, nos tumultos, nos trabalhos, nas vigílias, nos jejuns,". (2Co 6:4-5).